Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

Pelo 3º ano consecutivo curso de Turismo da ESEC é o mais procurado a nível nacional

Domingo, 27 Setembro, 2020

Reconhecimento da qualidade da formação em Turismo da ESEC

A licenciatura em Turismo da ESEC foi o curso de Turismo com maior procura na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Embora a procura pelos cursos de Turismo tenha diminuído em 2020, a ESEC disponibilizou 35 vagas para as quais concorreram 291 candidatos, continuando a ser o curso de Turismo mais procurado a nível nacional. Em 2018 foram 383 os candidatos que o incluíram nas suas opções de candidatura e 357 em 2019.

O curso de Turismo em regime Pós-Laboral preencheu também todas as vagas, tendo sido assinalado por 87 candidatos, para as 23 vagas disponíveis.

No Ensino Superior Politécnico e Universitário existem 18 cursos de Turismo a nível nacional, destacando-se ainda o curso da ESEC por ter a nota do último colocado mais elevada em todo o país em três anos consecutivos. A nota do último este ano foi de 148,7 registando uma subida em relação aos anteriores, 139,8 em 2018 e 144,2 em 2019.

Estes resultados são um reconhecimento da qualidade da formação em Turismo da ESEC que também tem sido percebida através do feedback positivo das dezenas de empresas que acolhem estagiários do curso anualmente. A licenciatura em Turismo da ESEC é certificada pela OMT- Organização Mundial de Turismo desde 2001, tendo sido renovado pelo sistema de certificação da TedQual em 2016 e válido até 2020. A Organização Mundial do Turismo (OMT) concede esta certificação às instituições cujos programas de educação em Turismo correspondem aos padrões de qualidade internacionais exigidos por este organismo.

Oferta formativa em Turismo alargada

Além das licenciaturas em Turismo, a ESEC tem alargado a sua oferta formativa na área do Turismo, a qual engloba ainda três pós-graduações e um mestrado. Além do Mestrado em Turismo de Interior- Educação para a Sustentabilidade, lecionado desde 2011, a ESEC oferece pós-graduações em Guias Regionais da Região Centro, Gestão Integrada de Destinos Turísticos e Gestão Turística e Hoteleira, esta última lecionada em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Ainda na área do Turismo, entrou em funcionamento no ano letivo 2016/2017 a 1ª licenciatura em Gastronomia em Portugal, a qual resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Educação de Coimbra, as Escolas Superiores Agrária, de Tecnologia e Gestão e de Tecnologias da Saúde, do Politécnico de Coimbra e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, do Turismo de Portugal.

‹ Voltar