Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Inscrição/Calendário Provas - M23

Deverá consultar regularmente esta página para se informar das datas e locais de realização dos diferentes momentos de avaliação nas Provas M23.

Calendarização das Provas M23 (2020/2021), de acordo com Despacho/SP/104/2020:

Inscrição para a realização das provas

De 01 de abril a 19 de junho de 2020 

A inscrição para as provas, válida para o ano letivo 2020/2021,  é feita através da plataforma NONIO - Inforestudante AQUI

Manual de inscrição nas Provas M23 no Inforestudante_IPC/ESEC

Antes de efetuar a inscrição, consultar os documentos necessários para a inscrição [ver abaixo (a)].

Afixação das pautas de inscritos - consultar separador "Resultados"
26 de junho de 2020
Afixação dos conteúdos das provas - consultar separador "Conteúdo/Bibliografia"
até 26 de junho de 2020 (já divulgadas desde o início das inscrições)
Realização das provas e entrevistas

de 6 a 17 de julho de 2020  

  • Consulte as DATAS/HORA e SALAS DAS PROVAS  AQUI (divulgadas a 23/6/2020 e com salas a 8-7-2020)

(considerando a situação atual do país, devido à pandemia de Covid-19, as datas para a realização das provas podem estar sujeitas a alteração)

  • Consulte as datas da Consulta e Reapreciação das Provas  AQUI (divulgadas a 23/6/2020)
Afixação das pautas de classificação 24 de julho de 2020
Reclamação sobre a classificação final 24 de agosto de 2020
Afixação das pautas finais de classificação 4 de setembro de 2020

(a) Documentos a apresentar:

  • Digitalização do documento de identificação (frente e verso). Na cópia deve indicar expressamente o seguinte "Apenas para efeitos de candidatura a provas na ESEC" e assinar);
  • Curriculum vitae, datado e assinado, com toda a informação sobre os percursos escolar e profissional do candidato. Obrigatório anexar todos os documentos comprovativos (certificados, certidões, declarações, etc.) das afirmações constantes no CV
  • Atestado de Robustez física e psíquica (apenas aplicável para a Licenciatura Desporto e Lazer).

Nota para candidatos portadores de deficiência: No requerimento, online, existe um campo onde deve colocar esta informação:

     IMPORTANTE: O júri da ESEC só contabiliza informação do curriculum vitae desde que tenha os comprovativos em anexo.

Notas específicas para os seguintes cursos:

  1. Desporto e Lazer - indicar expressamente 2 modalidades de desportos coletivos de entre: Futebol, Andebol, Basquetebol e Voleibol;
  2. Estudos Musicais Aplicados - indicar expressamente o instrumento musical para a realização da prova;
  3. Turismo – escolher apenas 1 requerimento de acordo com a língua que escolher para a realização da prova específica de língua estrangeira (Inglês ou Francês).

Para além dos documentos obrigatórios, o requerente tem que aceitar as seguintes condições (caso contrário não consegue submeter o requerimento):

Idade do Requerente: Declaro que completo 23 anos até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas, de acordo com o nº 1, alínea a) do artigo 2 do Regulamento Provas Avaliação Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores do IPC aos Maiores de 23.

Condições Prévias: Declaro que preencho as condições prévias requeridas para cada curso, quando existam, de acordo nº 1, alínea b) do artigo 2 do Regulamento Provas Avaliação Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores do IPC aos Maiores de 23.

Habilitação de Acesso: Declaro que não sou titular de habilitação de acesso ao ensino superior, entendendo-se como habilitação de acesso a titularidade do 12.º ano ou equivalente e a realização e obtenção de aprovação nas provas de ingresso para o curso onde pretende ingressar.

Estudante Internacional: Declaro não estar abrangido pelo estatuto do estudante internacional regulado pelo Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de março, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 62/2018, de 6 agosto.

Aprovação nas Provas: Declaro que tomei conhecimento que a aprovação nestas provas não confere, por si só, o direito à matrícula/inscrição num curso, ficando sujeito à candidatura ao Concurso Especial, de acordo com a legislação e os prazos em vigor.


Depois da candidatura submetida (lacrada), deverá proceder ao pagamento de 50€ de acordo com o 2.1 da Tabela de Emolumentos em vigor.